Postado em 09 de Maio de 2023

Os CIOs de hoje enfrentam os principais desafios relacionados à preparação para o futuro, à inovação e à eterna escassez de profissionais qualificados. À medida que as empresas adotam cada vez mais uma abordagem que prioriza o digital, os CIOs precisam fornecer soluções e serviços que estejam prontos para o futuro, e não presos ao passado, para atenuar os riscos desses desafios. Para muitas empresas, isso significa que é hora de investir em produtos e parceiros que se alinham com sua visão do futuro e que são capazes e estão dispostos a ajudar a preparar sua organização para o futuro.

Por exemplo, na pesquisa Global CIO Survey 2021-22, da Logicalis Global, 60% dos entrevistados disseram que a TI desempenhava um papel de liderança no apoio à inovação, enquanto outros 34% disseram que ela desempenhava um papel de apoio. A inovação e a preparação para o futuro andam de mãos dadas à medida que as organizações continuam a procurar maneiras de elevar suas interações com os clientes para competir com mais eficiência.

Cerca de quatro em cada cinco (79%) dos CIOs estão preocupados com o fato de sua organização estar ficando para trás em relação aos concorrentes devido ao ritmo de mudança dos processos. Isso torna a inovação ainda mais valiosa. Quando se trata de inovação e preparação para o futuro, os CIOs, sem dúvida, buscarão novas tecnologias que possam ser adicionadas à pilha existente para simplificar os processos e descobrir eficiências. No entanto, é importante reconhecer que as novas ferramentas não são a única solução.

Os serviços gerenciados podem ajudar os CIOs a aproveitar as soluções existentes para obter o máximo de valor e resolver de uma só vez a atual escassez de profissionais. Os serviços gerenciados sempre foram uma parte essencial do cenário tecnológico, proporcionando valor e benefícios significativos aos parceiros com os quais trabalham. No entanto, os serviços gerenciados legados não são adequados para atender ao ecossistema digital atual e nem sempre funcionam em harmonia com as tecnologias modernas. Por isso, é importante que os CIOs experientes reconheçam o valor de levar seus serviços gerenciados para o futuro e se envolvam com um provedor que olhe para frente, não para trás.

Serviços gerenciados digitais no mercado atual

Uma empresa com prioridade digital precisa de soluções com prioridade digital. E precisa de serviços que sustentem suas operações e que a ajudem a funcionar sem problemas para obter maior crescimento e sucesso nos negócios. À medida que as empresas continuam a se transformar, é fundamental que os CIOs experientes busquem maneiras de melhorar suas operações de cima para baixo. Mais de três quartos (77%) dos CIOs estão investindo mais tempo do seu dia em planejamento estratégico para ajudar a empresa a atingir objetivos como, por exemplo, melhores compromissos com os clientes. Além disso, os CIOs agora estão gerenciando um ambiente de TI híbrido diversificado e complexo que inclui vários fornecedores, processos e dados, todos os quais devem ser cuidadosamente gerenciados. No entanto, isso pode ser um desafio para as equipes de TI com poucos recursos, especialmente em face da contínua escassez de profissionais.

Felizmente, a contratação de um provedor de serviços gerenciados de TI com prioridade digital pode superar esses desafios. Trabalhar com o parceiro certo de serviços gerenciados digitais pode proporcionar benefícios significativos, incluindo:

  1. Permitir que você entregue seus serviços de TI a uma equipe de especialistas, enquanto seus consultores internos de TI se concentram na inovação e nas necessidades comerciais que mantêm suas operações em andamento;

  2.  Ajudar os CIOs a otimizar as operações comerciais e a tomar decisões orientadas por dados, proporcionando resultados excepcionais para clientes internos e externos e ajudando a organização a atingir suas metas;

  3. Dar aos CIOs acesso a insights de liderança inestimáveis com base em uma visão abrangente do mercado, o que pode ajudar a garantir o sucesso em um mundo que prioriza o digital.

O que procurar em um provedor de serviços gerenciados digitais?

Os provedores de serviços gerenciados digitais estão se tornando facilitadores da transformação digital. Há três elementos principais a serem procurados em um provedor de serviços de TI gerenciados digitalmente:

Métricas digitais: o mundo já ultrapassou a fase de "dados como o novo petróleo"; no entanto, os dados ainda são o combustível essencial para o funcionamento de sua empresa. É fundamental contratar um provedor de serviços gerenciados digitais que forneça insights abrangentes sobre dados e informações para ajudar a conduzir sua organização na jornada de transformação digital. Por exemplo, enquanto os serviços gerenciados tradicionais medem o tempo de atividade e a disponibilidade, as métricas de um MSP digital vão ao cerne do comércio que prioriza o digital para medir funções como experiência do usuário, segurança, sua pontuação de carbono, entre outras coisas.

Plataforma digital: o envolvimento com um provedor de serviços gerenciados digitais que ofereça suporte verdadeiramente personalizável por meio de uma plataforma digital abrangente é essencial para o sucesso. Por exemplo, uma plataforma moderna, baseada em IA, que possa gerenciar e gerar relatórios sobre a prestação de serviços de todo o seu ecossistema digital garante atualizações proativas e em tempo real.

Ecossistema digital coeso: é fundamental se envolver com um fornecedor que ofereça um ecossistema digital coeso para dar suporte às suas operações, com integrações perfeitas que atendam às suas necessidades de negócios. Isso ajudará a garantir que todas as partes de sua empresa continuem a se comunicar e a operar juntas de forma eficaz. Considere um serviço gerenciado moderno que ofereça uma abordagem baseada em consumo e orientada por insights para o seu ecossistema digital que capacite sua empresa com a agilidade e a escalabilidade necessárias para atender aos requisitos comerciais em constante mudança. 

Investir em serviços gerenciados digitais permite que você se concentre mais nas coisas que importam, incluindo a experiência do cliente e o crescimento dos negócios, enquanto o provedor de serviços gerenciados cuida do resto. A Logicalis tem um histórico comprovado como parceira confiável de transformação digital global para empresas de todos os tamanhos.

Descubra como a Logicalis pode ajudá-lo a preparar sua empresa para o futuro com nossa solução de serviços gerenciados digitais com visão de futuro.

Comentários

Deixe seu comentário ou dúvida abaixo, lembrando que os comentários são de responsabilidade do autor e não expressam a opinião desta editoria. A Logicalis, editora do blog Digitizeme, reserva-se o direito de excluir mensagens que sejam consideradas ofensivas ou desrespeitem a legislação civil brasileira.

(String: {{item.spotify_link}})

(SizeLimitingPyList: [])