Postado em 04 de Agosto de 2021

Um modelo de negócios data driven significa ter uma base de dados estruturada para tomar decisões a partir da análise de informações concretas e não de suposições.

Com base em centenas de milhões de dados coletados, ferramentas de Business Intelligence são capazes de analisar grandes quantidades de dados, das mais variadas fontes, tratá-los de forma rápida, segura e eficiente, gerando insights valiosos que apoiam nas tomadas de decisões, tornando-as mais precisas.

Segundo o relatório Insights-Driven Businesses Set The Pace For Global Growth, publicado em 2018 pela Forrester, as empresas data driven crescem mais de 30% anualmente e devem faturar mais de US$ 1,8 trilhões até 2021. Para aplicar esse conceito ao seu negócio e se destacar da concorrência, você precisa estar atento às novas tecnologias.

O Modern DataWarehouse, por exemplo, é uma arquitetura fim a fim na nuvem, que tira proveito dos serviços de IaaS e PaaS das nuvens públicas para prover implementações mais rápidas e mais flexíveis. Embora o nome reflita o Data Warehouse, sua arquitetura também implementa funções tradicionais de ETL, DataLake e traz escalabilidade aos dados não estruturados (NoSQL).

Um MDW é formado por serviços de nuvem pública baseados em API abertas e facilmente integráveis. Além disso, é muito mais escalável, pois provê flexibilidade econômica (pay per usage) ao mesmo tempo em que permite um crescimento de forma praticamente ilimitada.

Com um menor custo total de propriedade (TCO) que uma implantação tradicional, o MDW permite que as empresas reúnam facilmente todos os dados estruturados e/ou não estruturados em qualquer escala, obtenham insights por meio de painéis analíticos, relatórios operacionais ou análises avançadas para todos os seus usuários.

Sua empresa ainda enfrenta dificuldades com o armazenamento e interpretação de dados?

Saiba mais sobre a nossa solução de Modern Data Warehouse e solicite uma avaliação.

rodape_blog_765x200

 

Comentários

Deixe seu comentário ou dúvida abaixo, lembrando que os comentários são de responsabilidade do autor e não expressam a opinião desta editoria. A Logicalis, editora do blog Digitizeme, reserva-se o direito de excluir mensagens que sejam consideradas ofensivas ou desrespeitem a legislação civil brasileira.

(String: {{item.spotify_link}})

(SizeLimitingPyList: [])