Postado em 11 de Maio de 2023

Quando converso com meus colegas do setor, muitos CIOs enfrentam restrições orçamentárias, o que torna essencial fazer mais com menos. Eles também estão sendo solicitados a ajudar a empresa a obter novos fluxos de receita com a tecnologia e a acelerar seus planos de transformação digital. Mas com camadas complexas de infraestrutura digital, como eles podem ver o panorama geral e tomar as medidas certas? Nosso estudo CIO Report, com 1.000 CIOs globais, descobriu que 75% precisam de ajuda para desbloquear seus dados a fim de promover uma transformação bem-sucedida.  

Um cliente de serviços gerenciados nos disse recentemente: “Não tenho tempo, não tenho recursos e estou lutando para reter meus melhores talentos. Não tenho tempo nem recursos para me concentrar nisso".

Para atender a essa necessidade de ajudar nossos clientes a eliminar o ruído e se concentrar em atividades críticas importantes, como otimizar recursos e reduzir custos, em 2022, desenvolvemos a plataforma Managed Digital Fabric.

Com base em aprendizado de máquina e IA, a plataforma Managed Digital Fabric oferece aos nossos clientes de serviços gerenciados uma visão em tempo real de sua infraestrutura digital em nuvem, segurança, local de trabalho e conectividade usando cinco métricas de desempenho essenciais:

Disponibilidade: temos mais insights do que nunca com soluções gerenciadas modernas, o que nos permite definir medições mais relevantes de disponibilidade e acordos de nível de serviço (SLAs) do que anteriormente. Para determinar a disponibilidade geral, podemos analisar o ambiente de nossos clientes para entender o tempo de atividade e a disponibilidade da solução gerenciada de ponta a ponta.

Experiência do usuário: atualmente, a maioria das empresas entende como a experiência do usuário é fundamental para o sucesso da adoção digital. Podemos analisar o desempenho digital e a experiência diária do usuário para identificar como isso pode ser aprimorado para o sucesso contínuo. Podemos capacitar os clientes a resolver possíveis problemas antes que eles possam afetar os negócios e ajudar a mudar a natureza das conversas com os clientes.

Segurança: o cenário de ameaças está evoluindo rapidamente, com a frequência e a sofisticação dos ataques cibernéticos aumentando constantemente. Ao aproveitar os recursos de automação subjacentes e definidos por software, mediremos a conformidade contínua da segurança em tempo real para reduzir o tempo de permanência das ameaças e corrigir os problemas mais rapidamente. 

Impacto ambiental: as preocupações ambientais, sociais e de governança (ESG) são cada vez mais importantes para nossos clientes. Para ajudar nossos clientes a continuar cumprindo suas metas de ESG, criamos maneiras de medir o uso de energia e o impacto do carbono de uma solução no próprio ambiente digital, fornecendo recomendações abrangentes para reduzir seu impacto nos negócios do cliente.

Economia: entendemos a importância de maximizar o valor dos investimentos em tecnologia existentes. Essa pontuação nos ajuda a entender se os clientes estão obtendo o máximo valor das plataformas de tecnologia existentes e a determinar como obter o máximo dos investimentos. Ao analisar as estatísticas de uso, fornecemos recomendações para aumentar o retorno sobre o investimento de uma perspectiva econômica em relação à tecnologia, incluindo o potencial de redimensionar, licenciar novamente ou aprimorar uma infraestrutura.

Essa abordagem permite que nossos clientes acessem resultados em tempo real, comparem seus recursos comerciais com as médias do setor e recebam insights práticos sobre o desempenho de seu ecossistema digital.  

Melhor atendimento aos nossos clientes por meio da inovação

Poderíamos dizer que a verdadeira inovação está em nossa plataforma e sua tecnologia de infraestrutura digital, IA, machine learning, análise avançada e como os dados são capturados, processados, analisados e visualizados para nossos clientes. Isso é verdade até certo ponto; o enorme talento técnico e criativo da equipe interna global possibilitou essa solução.

Mas para nós da Logicalis, como architects of change - e o que estamos ouvindo de nossos clientes, a verdadeira inovação está no que estamos possibilitando e no ritmo que mantemos com as necessidades dos clientes, especialmente em tempos tão voláteis.

Em vez de nos limitarmos a descobrir e solucionar problemas desenvolvendo roteiros longos, às vezes de vários anos, e compartilhando centenas de pontos de dados; estamos capacitando nossos clientes ao oferecer visibilidade em tempo real e percepções acionáveis em todo o ecossistema digital. E isso nos proporciona um poderoso ponto de venda exclusivo em um setor altamente competitivo.

Um exemplo recente pode ser dado por um de nossos clientes de serviços gerenciados globais: ao analisar a pontuação do Managed Digital Fabric, pudemos recomendar a mudança para um novo modelo de precificação baseado em uma instância privada, economizando mais de US$ 23.000 por mês. E sua pontuação ambiental revelou que suas emissões diárias cumulativas de CO2 eram equivalentes ao funcionamento de mais de 32.000 smartphones; agora estamos trabalhando com eles para oferecer iniciativas de redução de carbono em toda a sua infraestrutura de TI.

Mostrando o poder da colaboração global

Esse projeto foi um esforço internacional, reunindo mais de 100 dos nossos melhores e mais brilhantes talentos. Executando sprints quinzenais durante cinco meses, a equipe desenvolveu e testou com sucesso a solução com cinco clientes globais.

O serviço Digital Fabric Platform é uma atualização complementar para nossos clientes de serviços gerenciados globais (Production Ready Cloud, Secure OnMesh, Digital Workplace e Intelligent Connectivity). Continuamos com nossos sprints de desenvolvimento para evoluir, inovar e agregar mais valor, insights e recomendações nas cinco métricas.

Portanto, ao conversar com nossos clientes, agora temos uma proposta poderosa e inovadora que proporcionará resultados comerciais sustentáveis em sua infraestrutura digital e diferenciará genuinamente nossa oferta de serviços gerenciados.

Você está pronto para alcançar o sucesso sustentável com a Logicalis?

Deixe a Logicalis ser sua parceira. Nossa equipe de especialistas o ajudará a construir um plano personalizado para o sucesso e entregar resultados que importam. Entre em contato conosco agora para saber mais.

Comentários

Deixe seu comentário ou dúvida abaixo, lembrando que os comentários são de responsabilidade do autor e não expressam a opinião desta editoria. A Logicalis, editora do blog Digitizeme, reserva-se o direito de excluir mensagens que sejam consideradas ofensivas ou desrespeitem a legislação civil brasileira.

(String: {{item.spotify_link}})

(SizeLimitingPyList: [])