Postado em 15 de Outubro de 2018

As tentativas malsucedidas de migração de SAP para a nuvem são, em sua maioria, falhas por causa da falta de preparo das companhias. 

Este é um projeto que vai exigir muita dedicação e atenção de todos da equipe, portanto, é muito importante que estejam cientes de que a jornada demandará um esforço considerável.
Preparados para isso, a primeira coisa é verificar se a plataforma escolhida pode receber soluções da SAP, pois a tecnologia demanda uma cloud homologada pela companhia, de modo a garantir o mesmo desempenho.

O passo seguinte é se assegurar sobre a largura de banda do link que a aplicação irá demandar. As soluções são, em sua maioria, críticas e geram grande volume de dados, não podendo haver falhas ou instabilidade. Por isso, faça contato com sua operadora de internet para garantir que ela forneça uma conexão estável e largura de banda adequada. É importante garantir a latência e o tempo de resposta da aplicação.

O indicado é que você tenha uma internet de pelo menos 1 Gbps para que consiga mover as informações de maneira ágil e possibilitar que os usuários mexam na aplicação sem sobrecarregar o sistema. Não se esqueça de garantir, também, dispositivos de segurança em nuvem, como firewalls, anti-malwares e varreduras frequentes de vulnerabilidade. Estamos falando de dados sensíveis e é preciso garantir um ambiente com diversas camadas de segurança. O ERP é o coração da empresa e todo cuidado é pouco neste processo.

Quando chegar o momento da migração, o indicado é que ela seja feita de forma faseada. Comece levando o sistema de front end e deixe por último o seu banco de dados

. Este detalhe é muito importante para que você não perca informações relevantes. Garanta que tudo esteja implementado antes de levar seus dados para a nuvem e tenha sempre à mão um plano de disaster recovery.

As tentativas malsucedidas de migração de SAP para a nuvem são, em sua maioria, falhas por causa da falta de preparo das companhias. Portanto, caso você sinta inseguranças e medo ao longo da jornada, busque uma empresa que te auxilie no caminho a ser percorrido. Com parceiros experientes neste tipo de procedimento, o processo será eficiente e sem traumas.

New Call-to-action

Comentários

Deixe seu comentário ou dúvida abaixo, lembrando que os comentários são de responsabilidade do autor e não expressam a opinião desta editoria. A Logicalis, editora do blog Digitizeme, reserva-se o direito de excluir mensagens que sejam consideradas ofensivas ou desrespeitem a legislação civil brasileira.

(String: {{item.spotify_link}})

(SizeLimitingPyList: [{body={value=Comentários}, css={}, child_css={}, id=module_152726076848737, name=module_152726076848737, type=header, order=5, label=Header, smart_type=null, deleted_at=1656098640058}, {body={value=Posts Relacionados}, css={}, child_css={}, id=module_150575833299634, name=module_150575833299634, type=header, order=8, label=Header, smart_type=null, deleted_at=1656098640058}, {body={html=Deixe seu comentário ou dúvida abaixo, lembrando que os comentários são de responsabilidade do autor e não expressam a opinião desta editoria. A Logicalis, editora do blog Digitizeme, reserva-se o direito de excluir mensagens que sejam consideradas ofensivas ou desrespeitem a legislação civil brasileira.}, css={}, child_css={}, id=module_152726146548018, name=module_152726146548018, type=rich_text, order=6, label=Rich text, smart_type=null, deleted_at=1656098640058}])